Conheça o Grupo António Atalaia

Há cerca de vinte anos a operar no mercado das viagens e turismo, o Grupo António Atalaia tem-se afirmado no panorama regional e nacional como um parceiro dedicado. A sua postura tem permitido um crescimento gradual mas sustentado, do qual os responsáveis da empresa se orgulham.

O grupo nasceu em 1988 pelas mãos de António Tavares Guedes Conceição, pai dos actuais sócios-gerentes, que já trabalhava no sector pois também o seu pai também estava ligado a esta área de actividade.

Inicialmente, a empresa tinha apenas uma viatura ao serviço, e foi crescendo a partir daí em pequenos passos. A partir de 1993, a esposa e filhos - estes numa idade bastante jovem, 16 e 19 anos - assumiram os destinos da empresa. O objectivo, diz Adriano Urgel Sousa Conceição - um dos actuais sócios-gerentes-, foi levar adiante o que o pai tinha construído, fazendo com que a empresa se desenvolvesse cada vez mais.

O crescimento deu-se do forma saudável e, hoje, o Grupo António Atalaia, adquirindo mais viaturas, possui agora mais de vinte, melhorando a frota em vários aspectos.

Nos dias de hoje, a António Atalaia dedica-se ao aluguer de autocarros, transporte de passageiros e viagens de férias. O grupo é constituído por mais duas empresas, a Tomy Gil - Comércio de Combustíveis e a InterPinho - Transporte de Passageiros. A primeira foi adquirida em 2000 depois de um processo de partilhas em família e a segunda em Outubro de 2005 porque esta tinha uma autorização para fazer um expresso e foi a oportunidade para abrir o leque de ofertas do grupo a um novo segmento de mercado.

Actualmente, a InterPinho tem linhas de expresso em Vale de Cambra a São João da Madeira, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis e Porto. Adoptando uma estratégia de diversificação de mercado, a empresa opera também na Madeira com autocarros de turismo e ao nível internacional na Europa Central e Espanha, na procura de novos mercados.

A António Atalaia orgulha-se da sua postura profissional já bem conhecida no mercado, da qualidade dos seus autocarros e serviços. "A nossa mais-valia reside no facto de laborarmos muito bem como equipa de trabalho e abrangermos vários segmentos, que nos colocam numa posição mais favorável", refere Adriano Atalaia.

A António Atalaia também compreende a vertente de agência de viagens, sendo esta uma área menos explorada mas que se encontra nos horizontes o seu desenvolvimento.

Sobretudo, a António Atalaia é uma empresa que agradece a lealdade dos seus clientes, considerando-os a razão da sua existência.

Adaptado do artigo publicado no "Primeiro de Janeiro", edição de 4 de Setembro de 2007.
Pedir Orçamento